30/09/11

GM LANÇA O PRIMEIRO AIR BAG CENTRAL


A montadora anunciou que a novidade chegará a partir de 2012, em parceria com a empresa Takata. A preocupação é proteger motorista e passageiro de impacto lateral criando uma tela de proteção que impede o contato entre ambos. Com certeza a GM irá elevar o número de estrelas nos testes Euro -  NCAP para seus veículos.

29/09/11

ISENÇÃO DO NOVO IPI PARA VEÍCULOS MONTADOS NO URUGUAI

Depois da Lifan anunciar o fechamento por tempo indeterminado sua linha de montagem em regime de CKD no Uruguai dispensando mais de 400 funcionários, as autoridades uruguaias  trataram logo de pressionar o Brasil, e deu certo. O governo brasileiro voltou atrás e isentou de aumento do novo IPI os veículos montados naquele país que não atende os 65% de nacionalização de peças.  A medida beneficia principalmente a Lifan que monta o 320 e 620, a Chery com o Tiggo e o Face e também a Kia com o utilitário comercial Bongo. Com isso as montadoras ganham fôlego para manter seus modelos disputando mercado com a concorrência.


27/09/11

VELV - O MAIS NOVO CONCEITO ELÉTRICO DO GRUPO PSA


O Grupo PSA - Peugeot - Citroen apresentou ontem o seu conceito elétrico que fará frente ao Renault Twizy. Pesando apenas 650 kg usa baterias de lítio com uma autonomia de 100km, o motor elétrico gera 30cv de força e atinge uma velocidade máxima de 110km/h.


Apesar das características de um triciclo, possui 4 rodas e transporta até três passageiros (um motorista e dois passageiros atrás). É ideal para frotas que prestam serviços em grandes cidades, ou motoristas que buscam veículos com apelo ecológico para mobilidade urbana.


O Velv não chega a empolgar pela beleza do design, mas até entrar em produção deve sofrer alterações, a exemplo dos conceitos com os quais deve concorrer. O Twizy já está com data marcada para chegar as lojas: início de 2012.

26/09/11

VEJA O CRIATIVO VÍDEO DO TOYOTA PRIUS




Como a família Prius cresceu (ao todo quatro modelos) a Toyota quer com esse vídeo mostrar isso mesmo, que há um modelo para cada consumidor. Desde um jovem solteiro até uma família com filhos.

23/09/11

CHEGOU NISSAN MARCH

Para ver modo em slides basta clicar na imagem
 A Nissan lançou oficialmente o March, com o título de primeiro popular japonês. A montadora uniu tecnologia, inovação e credibilidade da marca, oferece 3 anos de garantia, air bag duplo, computador de bordo, ar quente e ajuste de altura do branco do motorista desde a versão inicial com preços a partir de R$ 27.790.

21/09/11

HYUNDAI EON PARA MERCADOS EMERGENTES


A Hyndai apresentou ainda em esboços o seu projeto para mercados emergentes, a Índia principalmente tem muita demanda para este tipo de produto a exemplo do Nano. Do centro de design em Namyang na Coreía do Sul saem os principais projetos, o objetivo é entregar um veículo de baixo custo montado numa estrutura moderna.

19/09/11

CEARENSE CRIA CARRO QUADRIFLEX

O engenheiro cearense Fernando Ximenes proprietário da empresa Gram-Eollic apresentou na EcoEnergy em São Paulo o carro quadriflex, movido a gasolina, etanol, energia eólica e elétrica. Utilizando um veículo flex (Fiat Uno), incorporou a tecnologia que inventou, que consiste em um painel de células fotovoltáicas e mini-turbinas instaladas no para-choque do veículo, gerando energia elétrica para funcionalidade de equipamentos como ar-condicionado, recarga de bateria e outros. Como o motor fica livre dessa função (sem correia de alternador para recarga da bateria) economiza combustível. Segundo Ximenes a economia de pode chegar a 40% e o mesmo percentual na redução de CO2 o que torna a invenção bastante interessante, o preço do equipamento gira em torno de R$ 8.000,00. Todo o sistema elétrico será abastecido pelo painel e turbinas e não gera risco do motorista ficar sem bateria, porque ela inicia seu processo de abastecimento quando o carro atingir uma velocidade de 40km/h ou quando ficar estacionado em local ensolarado. Apesar da utilização do Uno, a Fiat não participa do projeto, mas uma empresa americana já demonstrou interesse na teconologia que é fruto do trabalho de seis anos.

Fonte: GramEollic

18/09/11

PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DO SALÃO DE FRANKFURT


Para ver outros vídeos produzidos pela AutoWeek basta escolher entre nove opções ao final do carregamento.

Fonte: Revista Autoweek

16/09/11

GOVERNO AUMENTA IPI DOS CARROS IMPORTADOS

Min. Mantega
Governo cedeu à pressão das montadoras nacionais diante da concorrência dos chineses e aumentou a partir de ontem 15/09 o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros importados, o aumento será de 30% que em tese varia de 25 a 28% no preço final do veículo. A desculpa é para proteger os empregos e a indústria nacional, mas o governo não explica que os grandes importadores são mesmo as montadoras nacionais que trazem veículos do México e Mercosul e não pagarão por este aumento. Os grandes atingidos serão os coreanos, americanos, europeus e asiáticos, em especial os chineses que obrigaram as montadores nacionais a baixarem preços e incorporarem mais itens de conforto em seus carros "pelados". Não estranhem se Ford Fiesta, C3 e outros, reduzirem seus pacotes chamados promocionais e aumentarem preços sem nenhuma explicação.

DESCONTOS DE IPI PARA BONS MOTORISTAS


Desconto de IPI para bons motoristas virá do projeto de Lei 1202/11 da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) que concede desconto de 10% de IPI (Imposto sobre produtos industrializados) apenas sobre veículos nacionais zero quilômetro com motorização até 2.0, desde que o condutor não tenha cometido infrações nos três últimos anos anteriores a compra. Segundo o projeto da deputada os nomes dos bons motoristas figurarão numa lista que dará origem a um cadastro nacional e este será atualizado mensalmente. Para que o interessado tenha novamente outro desconto só após três anos e se o veículo for alienado antes deste periodo o comprador deverá pagar o IPI.
A medida visa atingir pedagógicamente os motoristas pelo bolso, e a renúncia do IPI se reverterá em economia de deslocamentos de ambulâncias, leito de hospitais e médicos do serviço público.
O projeto tramita em fase de conclusão aguardando apenas pareceres das Comissões de: Viação e Transporte; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e Cidadania. 

Fonte Exame

AS NOVIDADES DO SALÃO DE FRANKFURT


15/09/11

SSANGYONG XIV-1

A SsangYong está investindo no conceito XIV-1 em busca do acerto no design que até então era seu ponto fraco. Tudo começou a mudar com o Korando, e o conceito apresentado em Frankfurt mostra que a montadora trilha novos caminhos no design.

Para ver em formato de Slides basta clicar em uma das imagens

14/09/11

LAND ROVER DC100 E DC100 SPORT

Para vê-las em formato de slides basta clicar na imagem

O conceito DC100 previsto para chegar ao mercado em 2015 será o substituto do lendário Defender pois o jipe já não pode acompanhar as inovações tecnológicas existentes atualmente. Segundo a empresa o conceito deve ainda sofrer muitas modificações até o produto final. A Land Rover apresentou também o DC 100 Sport uma versão conversível mais voltada para o lazer. 

13/09/11

FINALMENTE A HONDA APRESENTA O CIVIC HATCH


Depois de muitas expeculações sobre o lançamento, a Honda finalmente divulgou imagens do Civic Hatch. O montadora preservou o estilo próprio do modelo que tanto agrada consumidores pelo mundo afora, mas o hatch será exclusivo para os europeus.

12/09/11

GM DIVULGA PREÇOS DO CRUZE

Após informações de abusos dos concessionários na cobrança de ágio, a GM divulgou neste último domingo (11/09) os preços oficiais do Cruze versões LT manual e automático e LTZ apenas automático.

Para ver em formato de slides basta clicar na imagem

10/09/11

NOVO RENAULT TWINGO


Twingo é o primeiro Renault a ostentar o nova identidade da marca e será oficialmente apresentado em 13 de setembro no Salão de Frankfurt.

09/09/11

OPEL RAK e CONCEITO PRÓXIMO DA LINHA DE PRODUÇÃO


A Opel surpreendeu a todos. Enquanto a imprensa especializada aguardava o substituto do Agila, a montadora apresentou o conceito "RAK e" que é uma proposta ecologicamente correta para os grandes centros urbanos.


O conceito chama atenção pela grande possibilidade de entrar em linha de produção, pois todas as montadoras ou quase todas, sonham em ter um veículo elétrico para atender as demandas dos grandes centros urbanos. O "RAK e" é um veículo futurista e radical para dois lugares combinando características de carro e motocicleta, o passageiro fica posicionado atrás do motorista, segundo a Opel a velocidade máxima chega até 120 Km/h muito mais do que levar ao trabalho e voltar para casa.


Fonte: Autoblog Espanhol

07/09/11

NOVO i30


A Hyundai parece que acertou a mão no design e não para de renovar a sua linha de veículos, desta vez será o i30 que ganha a nova identidade da marca. Claramente inspirado no i40 a Hyundai promete um i30 muito superior ao atual com um design que transmite elegância e dinamismo.

06/09/11

CITROEN DIVULGA VÍDEO DE USO DA TECNOLOGIA HIBRIDA


A Citroen divulga vídeo do belíssimo DS5 usando a tecnologia hibrida HYbrid4 e motor diesel combinando uma performance de 200cv e redução de CO2 de 99 g/km rodado.

CARRO MOVIDO A ENERGIA NUCLEAR

Se você pensou que isso seria impossível, pode ter certeza que está mais proximo do que você imagina. A LPS - Laser Powered Systems desenvolveu um pequeno gerador elétrico movido a energia nuclear, utilizando como elemento radioativo o Tório com a finalidade de abastecer com eletricidade residências, segundo a empresa basta uma lâmina de alumínio para proteger-se da radiotividade. Diante das dimensões do motor, torna-se perfeito para sua utilização em veículos. Com apenas oito gramas do material é possível rodar 500.000 km. Seria o Tório o combustível do futuro para resolver problemas de poluição? O elemento radioativo é encontrado na natureza tanto quanto o chumbo o que o torna como uma alternativa bastante viável. Em 2009 a Cadillac criou um protótipo para esse tipo de energia - Tório (foto), mas desistiu do projeto sem dar maiores explicações.


Fonte: Autoblog Espanhol

05/09/11

TUBIK CONCEITO CITROEN

Com a proximação da abertura do Salão de Frankfurt, as montadoras estão antecipando a divulgação de seus conceitos, a Citroen surpreendeu a todos com uma van executiva a Tubik.


03/09/11

DETALHE EM VÍDEO DO PEUGEOT HX1


HX1 é um conceito para o futuro, projetado para imaginar soluções futuras em muitos campos: arquitetura materiais, aerodinâmica, modularidade, equipamentos, atmosfera interior e de motores.

Fonte: Peugeot / YouTube

02/09/11

SMART FORVISION CONCEPT

A nova geração do Smart será construído em parceria com Mercedes-Benz e Renault-Nissan que fornecerá um motor traseiro para o Forvision. O conceito é elétrico e emprega novas tecnologias mantendo os traços do ForTwo o que indica que será uma nova identidade para o modelo.


O teto será responsável por transformar energia solar em elétrica através de células fotovoltaicas para utilização do sistema multimídia e ar-condicionado. 


Os bancos possuem aquecimento integrado ao tecido e espumas especiais para isolamento acústico em todo o interior do veículo.



Toda essa inovação revelada neste conceito servem apenas para antecipar o que a montadora está preparando manter o ForTwo brigando com a concorrência.

01/09/11

NOVO PANDA APARECE ANTES DO SALÃO DE FRANKFURT

A Fiat já antecipou imagens do novo Panda antes mesmo do seu lançamento que acontecerá no Salão de Frankfurt. O Panda é campeão de vendas no segmento que concorre no mercado europeu, e a Fiat sabe explorar a experiência que tem em fabricar veículos tipicamente urbano.

DIVULGADA IMAGEM DO CIVIC HATCH

Nesta semana antecipando ao Salão de Frankfurt a Honda divulgou pequeno detalhe da nova geração do Civic Hatch que a princípio será vendido apenas no mercado europeu, no detalhe é possível observar o conjunto de lanternas traseiras com LEDS e o aerofólio conjugado com o conjunto optico, mais ao estilo do Honda CR-Z. Possivelmente logo teremos mais novidades sobre o modelo.


Poderá gostar de ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...