30/06/11

NOVO CITROEN C3 CHEGARÁ AO BRASIL EM 2012

O Citroen que já sofreu facelift na Europa, desembarca no Brasil ano que vem. A Citroen vem aos poucos renovando a sua linha de produtos, o Air Cross que faz grande sucesso de vendas acabou por trazer o seu primo urbano C3 Picasso, agora é a vez do C3 que já está com visual cansado e abre espaço para a concorrência.


29/06/11

OPEL CORSA PODERÁ CHEGAR AO BRASIL

A GM não confirma, mas versão do novo Opel Corsa apresentado na Europa este ano pode substituir a tão cansada linha corsa brasileira.


Após a renovação da linha de motores em 2010, este ano foi a vez da carroceria, incorporando a nova identidade da marca. O novo Corsa se mostra mais exportivo lembrando as linhas atuais do Astra Europeu.

28/06/11

HYUNDAI ADMITE PRODUZIR VELOSTER 4 PORTAS

De acordo com as informações do site Carsale Australiano, executivo da Hyundai admite pela primeira vez a produção do Veloster na versão quatro portas para o mercado global.


27/06/11

RENAULT KOLEOS RENOVADO

Desde seu lançamento em 2008 a Renault não renovava o SUV Koleos, primo do Nissan Qashqai que por sinal vende bem na Europa, o Koleos apresenta uma nova grade ostentando o logo da marca e uma discreta renovação do conjunto ótico. O modelo será apresentado oficialmente somente em setembro no Salão de Frankfurt.


A maior novidade está na motorização a diesel de 150 cv e 175cv e outro a gasolina com 179cv com baixa emissão de CO2 que completam as mudanças para obterem o mesmo sucesso de seu primo japonês.


26/06/11

NISSAN MICRA COMEMORA SEIS MILHÕES DE UNIDADES

Desde seu lançamento em 1982 o Micra já vendeu em todo o mundo seis milhões de unidades. Do lançamento até hoje 4 versões ajudaram as vendas do modelo, a última será lançada também no Brasil como o primeiro popular japonês.



25/06/11

THINK PEDE FALÊNCIA

A Norueguesa Think fabricante do Think City pede falência. A notícia foi divulgada pela Ener1 fornecedora de baterias e detentora da maioria das ações da empresa.
A Think Global ainda na década de 90 atraiu investimentos da Ford para seu carro fabricado de plástico, sendo vendida pela Ford em 2003, em 2008 entrou em processo de falência, conseguiu se reerguer vendendo suas ações para Ener1 fabricante de baterias e em parceria com a Valmet lançou o elétrico Think City em 2010.


Com a entrada das grandes empresas no setor de elétricos como Nissan, Renault, Mitsubishi entre outras, empresas pequenas como a Think com projetos questionáveis e caros não coneguiram manter-se na concorrência. Ener1 encerra a Think com um rombo de 32 bilhões de dólares que irá tentar liquidar com a venda de seu patrimônio.

24/06/11

APRESENTAÇÃO DO CITRÖEN DS5 INTERIOR E EXTERIOR


DS Series em breve será concluída com o DS5. Como uma pré-visualização, leblogauto descobriu este novo modelo e você irá conhecê-lo por dentro e por fora.

23/06/11

MINI DIVULGA VÍDEO DE SEU NOVO MINI COUPÉ


MAZDA ANUNCIA FÁBRICA NO BRASIL EM 2017

O Brasil agora é a bola da vez, a japonesa Mazda anuncia que montará fábrica no Brasil em 2017. Antes da chegada da fábrica a partir de 2012 importará os veículos possivelmente do México focando na isenção dos impostos de importação. Segundo o site Carsale a montadora já vem sondando interesse de concessionários para seus produtos.


Fonte: Carsale

22/06/11

CHANA PREPARA SUV CX20 PARA 2012

Parece que os chineses realmente descobriram o Brasil, não para de chegar lançamentos ou pelo menos especulações sobre. A mais nova investida será da Chana que atualmente vende os comerciais leves Chana Cargo, Utility e a mini van Chana Family. Na verdade a Chana pertence a Changan holding que controla a Chana e o novo SUV trará esta marca, seria uma forma de separar os mini utilitários dos outros veículos que a empresa pretende trazer ao Brasil.


21/06/11

HONDA CR-Z MUGEN É APRESENTADO NO YOU TUBE


Honda apresenta protótipo CR-Z Mugen Híbrido -  Mugen é parceira da Honda na Europa para carros esportivos. O modelo tem potência de 145 CV enquanto que o CR-Z original com motor 1.5 iVTEC produz 126 CV. A Honda não forneceu maiores informações.

Fonte: You Tube - Honda Vídeos

20/06/11

NOVO GM COBALT SUBSTITUTO DO CORSA SEDAN

Apresentado no Salão de Buenos Aires esta semana como carro conceito, já roda no Brasil algum tempo camuflado para testes de resistência. O conceito nada mais é do que a tentativa de manter o design sob segredo, mas até a sua chegada pouco deve mudar. O Cobalt virá para substituir o Corsa Sedan, ambos já com seu desenho cansado, Classic deve continuar até 2013.



19/06/11

CHERY QQ JÁ É SEGUNDO NO RANKING DOS CHINESES

Desde seu lançamento o QQ só tem dado alegria a Chery, na última quinzena vendeu 734 unidades segundo a Fenabrave (números obtidos pelos emplacamentos) superando todo o volume de vendas do mês de maio. Agora o QQ só fica atrás do JAC J3 hatch que emplacou no mesmo período 954 unidades.


A Chery tem crescido também no número de concessionários. Se o carro e o pós-venda for qualificado pelo cliente a tendência é continuar em ascensão, pois o consumidor está cansado de carro pelado e preços abusivos.

Leia mais sobre o QQ clicando aqui.

18/06/11

ACABA O MISTÉRIO EM TORNO DO RENAULT DUSTER

Finalmente acabou o mistério em torno do Renault Duster. Foi apresentado no Salão de Buenos Aires o novo SUV da Renault que chegará ao Brasil em novembro de 2011.O modelo vem com pequenas alterações em relação ao Dacia / Duster, como a grade, que apresenta o logo da Renault, na traseira a peça cromada com o nome do modelo é o destaque.


17/06/11

NOVA PICAPE RANGER VIRÁ AO BRASIL

Foi apresentada na Argentina a nova Ford Ranger. Essa nova Ranger tem motor 2.2 turbodiesel de 150cv e a gasolina 2.5 de 166 cv e outra turbodiesel de 3.2 de 200cv, será oferecida em três tipos de caçamba, tração 4X2 e 4X4. Todo esse investimento da Ford visa enfrentar a concorrente S10 da GM que também está em fase de mudança.


16/06/11

TOYOTA APRESENTA NA EUROPA O NEW YARIS

Toyota revela a nova versão do Yaris na Europa, este mesmo modelo foi apresentado no Japão ano passado como Vitz. A Toyota vem reformulando seu design e buscando uma nova identidade para seus modelos, este Yaris já está bem parecido com o Etios que será fabricado no Brasil em 2012.


Apesar das mudanças no interior a carroceria concentra maiores mudanças como faróis mais angulosos e vincos nas laterais. O design foi especialmente pensado no público masculino que não gostava do modelo com pontos arredondados.


No interior, central multimídia com tela sensível ao toque e maior concentração de itens de conforto comparado a versão anterior.


A Toyota não antecipou maiores informações sobre o modelo, o que deve fazer nas próximas semanas.

Fonte: Autoblog Espanhol

15/06/11

MINI "MINI" NOVO CONCEITO PARA 2014

Baseado no Mini Rocketman apresentado em Genebra no começo deste ano, o conceito que a BMW esta trabalhando para 2014, visa atender as exigentes normas de emissões de gases e a busca por compactos para os grandes centros urbanos do mundo atual.

A empresa pretende marcar com este conceito uma nova era, utilizando motores de três cilindros e materias leves na construção como fibra de carbono e alumínio.

Segundo a empresa, eletricidade não será a única fonte de combustível.
Veja o clip do conceito na página  "vídeos"do blog.

Fonte: AutoExpress

14/06/11

PRIMEIRAS IMAGENS DO SAMSUNG SM7

Para quem não conhece a Samsung a empresa  foi fundada em 1994 como Samsung Motors e iniciou as vendas de seus modelos em 1998, após uma crise finceira da Coréia do Sul, a Renault comprou 70% das ações da Samsung que hoje é conhecida como Renault Samsung Motors, atualmente possui uma boa posição no mercado coreano, portanto a RSM e o braço da Renault-Nissan no mercado asiático. Atualmente fabrica seis modelos: QM5 - baseado no Nissan X-Trail; SM7 - baseado no Nissan Teana; Nova SM5 - baseado no Renault Laguna III; SM5 - baseado no Nissan Teana; SM3 - baseado no Renault Fluence e SM3 CE - baseado no Nissan Bluebird Sylphy. Para quem imaginava que Samsung era apenas eletrônicos se enganou.


13/06/11

CHERY PREPARA NOVO LANÇAMENTO

Recentemente a Chery perdeu a liderança para a compatriota JAC. Nos planos da Chery já estavam previstos vários lançamentos, o S18 era para chegar como carro nacional, mas a empresa irá importá-lo ainda no segundo semestre e virá com motor flex, o mesmo utilizado no Face e preparado para receber o etanol. O S18 foi apresentado em 2010 no salão de São Paulo e vem sendo testado já algum tempo.


MINI APRESENTA SEU COUPE CAMUFLADO

Somente em setembro no Salão de Frankfurt, mas a Mini já antecipou fotos do seu coupé. Trata-se de um esportivo da linha com motores potentes que promete levar o carrinho a uma velocidade máxima de até 240 km/h dependendo da motorização. São eles: 1.6 de 16V e 122, 181 e 211 cv  e outro 2.0 Turbodiesel de 143 cv. Com o motor mais potente a gasolina acelera de 0 a 100 em apenas 6,4 segundos.


A dirigibilidade do coupé é mais aguerrida e oferece maior estabilidade quando levado ao limite, os bancos traseiros foram removidos gerando um volume no porta malas para 120 litros. O preço não foi divulgado na Europa, mas com esses atributos deve ficar bem acima das versões atuais.


O modelo deve chegar ao Brasil em 2012.

Fonte: AutoExpress

12/06/11

BMW CONTRA PAREDE DE CONCRETO


ALEMÃ ZF IRÁ LANÇAR CÂMBIO DE 9 MARCHAS

A multinacional alemã ZF, fabricante de transmissões automáticas, irá lançar no próximo salão de Frankfurt em setembro o seu novo produto. Trata-se de uma nova caixa de transmissão automática especialmente desenvolvida para motores transversais que hoje está presente em 80% dos veículos.


A nova transmissão promete redução de consumo de até 16%.

11/06/11

FORD OFERECE FIESTA NA PROMOÇÃO PARA TODO PAÍS

Pressionada pelo efeito dos carros chineses em nosso país principalmente pela JAC com o J3 e J3 turim, a Ford havia reduzido os preços do Fiesta apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mercados onde a JAC tem maior atuação, agora a Ford ampliou para todo o território nacional.


Os modelos tem exatamente os mesmos preços dos modelos JAC R$37.900 e R$39.900, com uma lista maior de itens comparados aos Fiestas vendidos anteriormente como: ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS e airbags duplos, ou seja preço menor com maiores opções de itens. Se isso é possível, por que não foi feito antes? Fica evidente o que todo mundo está cansado de saber, a concorrência é sempre saudável para o consumidor, ruim para quem comprou Fiesta no mês passado.

10/06/11

TOYOTA PODE ANTECIPAR LANÇAMENTO DO ETIOS

Com data prevista para 2012, a Toyota esta trabalhando para antecipar a chegada do Etios. O modelo é um veículo global para mercados emergentes, aqui já foi apelidado de "Logan da Toyota", sem ter muito o que mostrar como beleza o trunfo da marca é a durabilidade, a baixa manutenção e o status que a marca já conquistou pelo mundo.

 

O Etios será produzido na planta de Sorocaba, a especulação é que o modelo deva concorrer entre a faixa popular e premium. Espaçoso com entre eixos de 2,55m e porta malas com 595 litros (sedan), fazendo 17,5 km/l deve agradar quem troca beleza por funcionalidade e economia, coisa mesmo de emergentes.



Recentemente o Etios foi flagrado na Índia sem disfarces e deve ser lançado naquele mercado no próximo mês..

09/06/11

JAC MONTARÁ CAMINHÕES NA ARGENTINA

Segundo site Autoblog da Argentina, a chinesa JAC irá fabricar caminhões, contruindo uma fábrica na província de San Juan. A notícia foi confirmada no site da própria JAC. A política de restrição de importação ao longo dos últimos anos levou a empresa a tomar essa decisão.


Segundo o Autoblog os caminhões serão produzidos com peças argentinas, brasileiras e chinesas. A fábrica será inaugurada ainda em setembro.
No projeto está previsto 3 modelos sendo um deles um trator e dois caminhões com capacidade de carga entre 6.000 kg e 12.000 kg

Fonte; Autoblog Argentina

08/06/11

FORD CONFIRMA MOTOR ECOBOOST



O vice-presidente da Ford Derrick Kuzak, confirmou que a montadora irá produzir em 2013 nos EUA o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros.


Será um motor pequeno, mas com grande performance fornecendo energia equivalente aos atuais motores 1.6  e com grande economia de combustível, esta máquina equipará veículos da marca em todo o mundo.
A Ford também está trabalhando numa nova transmissão automática de oito velocidades oferecendo maior suavidade nas trocas de marchas.

07/06/11

KIA PICANTO CHEGARÁ EM AGOSTO

Lançado recentemente no Chile (la com o nome de Morning), já é possivel ver o novo Picanto que chegará em agosto. No Chile foram lançadas duas versões: LX e EX e dois tipos de motores 1.0 e 1.2 com seis opções de pacotes.


06/06/11

CHINESES JÁ PREOCUPAM MONTADORAS NACIONAIS

Desde a chegada da JAC é que de fato a disputa acirrou, em seguida e Chery apresentou o QQ.
Nas últimas semanas a Citroen acrescentou itens ao pacote de C3 por R$37.990, a Peugeot faz promoções para toda linha e a Ford tenta convencer com o Fiesta sedan Rocam que agora o vende completo pelo mesmo preço do J3 Turim.  As vendas dos chineses não param de crescer, parece que o consumidor não está se importando mais com o rótulo de "chineses", com isso ganha o consumidor que pressiona as montadoras nacionais que há anos oferece pouco nos seus carros.

05/06/11

SURPREENDA-SE COM O NOVO SANDERO

BRASIL FINALMENTE LIBERA IMPORTAÇÃO ARGENTINA

Após o impasse criado pelo Argentina frente as exportações dos produtos brasileiros, a presidenta Dilma assinou no último dia 12 a licença não-automática para regular a importação de veículos com prazos de até 60 dias para autorização. Medida que afetou diretamente os veículos argentinos. Hoje a Argentina exporta 50% de sua produção para o Brasil.


Com o prejuízo maior, a Argentina buscou imediatamente a negociação, os dois governos assinaram um documento conjunto que libera a entrada de produtos nos dois mercados com isso o Brasil mantém a licença não-automática para veículos, mas se compromete a analizar em até 10 dias as importações do governo vizinho. A situação é muito delicada para o governo "hermano" , pois vem constantemente sofrendo com déficit na balança comercial.

04/06/11

PROJEÇÃO DO C4 PALLAS

A Citroen vem renovando seus modelos já algum tempo na Europa, mas o C4 Pallas anda um pouco esquecido por aqui. No ano passado foi apresentado por lá o novo C4 hatch já com a nova identidade da marca .



03/06/11

CN AUTO CONFIRMA BRILLIANCE

Mais uma marca chinesa está a caminho do Brasil. São tantas marcas que as vezes é preciso um caderninho para anotar os nomes, desta vez será a Brilliance que foi apresentada no último Salão do Automóvel em São Paulo.

02/06/11

CHERY LANÇA CONSORCIO

Segundo o site da Chery, será lançado no mercado o consórcio da marca e estará disponível em toda a rede de concessionários para todos os modelos, Tiggo (foto), Face, Cielo (hatch e sedan) e QQ.


01/06/11

PEUGEOT INOVA NA PUBLICIDADE

Na próxima edição da Revista Exame, o leitor irá encontrar uma propaganda bastante inusitada do Peugeot 408 que pode vir equipado com até seis airbags. Veja o vídeo da Publicidade Loducca.


Poderá gostar de ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...