18/10/2011

TATA PREPARA CARRO MOVIDO A AR


Criado a quinze anos pelo projetista Guy Nègri da francesa MDI, já esteve presente em vários veículos de comunicação inclusive no Brasil, mas por falta de recursos não entrou em linha de produção, ficou apenas em protótipos para divulgação da tecnologia. Agora em parceria com a indiana Tata o projeto está bem próximo de entrar em podução, e a montadora promete o carro já para 2012. O Tata Mini Cat funciona apenas com ar que é comprimido em tanques sob pressão de 300 bar através de um compressor próprio. O motor é identico ao motor a combustão, o ar comprimido movimenta os pistões que podem gerar uma velocidade máxima de até 105 km/h e autonomia de 300 km a um custo de R$ 4,00 a carga, parece surreal não é mesmo. O motorista poderá abastecê-lo em postos com a injeção do ar comprimido nos tanques em até 4 minutos ou até mesmo em casa utilizando a energia elétrica.


Todo o sistema gera apenas ar como resíduo que sai do motor a uma temperatura de 15 graus. Este ar frio será utilizado como ar condicionado para resfriar a cabine. Todo o funcionamento do carro é controlado por uma central de processamento, como o motor possui poucas peças gera baixíssima manutenção, a Tata promete o veículo por um preço final de U$12.700.



Fonte: Caradvice

2 comentários:

  1. Os principais governos mundiais NUNCA irão permitir o sucesso deste carro, infelizmente. Isso porque se o petróleo deixar de ser a principal fonte de energia de transportes, ele perde o valor comercial drasticamente. Todos os países que usam o petróleo como garantia das respectivas moedas correntes, vão conhecer, alguns pela primeira vez, o que é inflação. E isso pode provocar uma crise financeira mundial, como nunca visto na história da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Image of engine shown in blog is nice.In this model of tata great and powerfull engine placed.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog.

Poderá gostar de ler:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...